Sobre nós

A Lojadabe.com é uma loja de roupa, sapatos e acessórios de moda criada em 2008 e tem a sua sede na Av. Rebelo Moniz, nº8, em Resende.

 be_01

A Loja da Bé é concretização de um sonho! Se é certo que as revistas apresentam vidas, mulheres e homens de sonho, certo é que desejes para ti muitas dessas coisas boas.

Enquanto folheamos uma revista, mil e um pensamentos nos percorrem a mente: como podes fazer isto, o que fazer para ter aquilo..

As revistas de moda sempre me estimularam! Não a pensar em conseguir aquelas maravilhosas coisas só para mim, mas sobretudo pensar em como proporcionar o seu acesso  a todas as mulheres e homens que vivem longe de centros urbanos, dos shoppings…da lojas da moda e marcas de qualidade.
Refiro-me p. ex. a Resende, a minha terra natal, onde me refugio quase todos os fins de semana (vivo no Porto); onde tenho a família e os amigos de infância; onde, por incrível que pareça aos olhos de muitos, e com os bons e maus vícios de uma vida urbana… me apetece construir e partilhar projetos e sonhos e é com essa vontade que, em 2008, nasceu a Loja da Bé em Resende (uma vila portuguesa no Distrito de Viseuregião do Norte e sub-região do Tâmega, com cerca de 3 100 habitantes. É sede de um concelho com 123,35 km² de área e 11 364 habitantes (2011). O concelho é limitado a norte pelos concelhos de Baião e Mesão Frio, a leste por Lamego, a sul por Castro Daire e aoeste por Cinfães (Wikipédia).
Começou por ser apenas uma loja de roupa (e algumas bijuterias de fabrico próprio), tendo como principais marcas a: Gant, Kocca, Guess by Marciano, Gas, Met jeans, D. Sample, Freesoul, DPMadre

Hoje, já com novas instalações no centro da vila, alargou o leque de oferta ao mundo dos sapatos e acessórios de moda.

Podem encontrar agora na Loja da Bé sapatos das marcas: Gant, Ugg Austrália, Hunter (famosa pelas suas galochas), Unisa, Sperry Top-Sider, Keds, Jeffrey Campbell, Jessica Simpson, Cubanas (marca 100% nacional). E na próxima coleção chega a marca brasileira de sapatos e acessórios Arezzo.

Ainda há muito a fazer contra o estigma dos que pensam que moda é comprar nas grandes cidades, nos grandes centros urbanos. Oferta semelhante logo ali à porta, muitas vezes em condições bem mais vantajosas, típicas do comércio tradicional de proximidade, do atendimento personalizado (impossível não fazer aquela atenção ao pai do amigo que andou connosco na escola, ao amigo do tio, do primo e do sobrinho…), ainda assim, muitos preferem comprar as mesmas coisas no shopping da cidade mais próxima.
Por isso, muito ainda há a conquistar…mas não desisto do sonho de ter a minha loja e ainda conseguir ganhar (já bastava não perder) dinheiro com isso! Afinal, todos merecemos uma retribuição pelo nosso trabalho!

O investimento é grande, mas alguma compensação chega já todos os dias através de mensagens de satisfação dos nossos clientes.
Talvez um dia as populações do interior percebam que os primeiros passos para o crescimento são dados pelos seus próprios habitantes, no apoio ao comércio local e na exigência de um comércio de qualidade! E quem sabe passem a ser os nossos vizinhos – os da cidade grande – a visitar-nos mais vezes!

2008 (a revista vogue está sempre em cima da secretária)

(Loja da Bé 2008) 

loja da be antiga

(Loja da Bé 2014 novas instalações)

Apesar do esforço financeiro, a Loja da Be faz ainda questão de se envolver em diferentes iniciativas locais, nomeadamente na área do desporto, patrocinando associações e grupos desportivos do concelho.

Loja da Be apoia o desporto local

(Loja da Be apoia o desporto local)

1º Logotipo(1º Logotipo)

Conscientes de que a pequena vila de Resende não tem população suficiente para garantir a viabilidade de um projeto deste tipo, adotou-se, desde o início, a denominação LojadaBe.com.

Desenvolveu-se a loja online em www.lojadabe.com (site disponível em português e inglês), e uma página no Facebook https://www.facebook.com/lojadabe, que conta, neste momento, com quase 10.000 seguidores.

Ferramentas de divulgação que aperfeiçoamos todos os dias, tentando acompanhar da melhor forma as tendências da tecnologia da informação e do comércio virtual.

Sejam bem-vindos à Lojadabe.com